Social Icons

 

sábado, 28 de setembro de 2013

Projeto Horta na Escola: Educando para uma alimentação saudável

PROJETO: Horta na Escola: Educando para uma alimentação saudável

Professor Responsável:
Manuel Jeovani (Ciências Naturais)

Objetivos:
O projeto tem como objetivos valorizar a importância do trabalho e cultura do homem do campo conhecendo os diferentes alimentos cultivados pela degustação bem como nomeá-los corretamente e compreender a relação entre solo, água e nutrientes.
Cada turma tem a responsabilidade de adotar sua horta, tais como: a construção, o plantio, o controle de pragas e selecionar as hortaliças para plantio de acordo com a classificação segundo o consumo na merenda escolar.

Descrição:
Projeto visa promover mudanças de valores, hábitos e atitudes sócio, ambiental e sustentável com plantio de hortaliças, a fim de promover uma educação ambiental usando a sensibilização com a participação dos alunos e colaboradores da Escola José Vitorino de Medeiros.
Através de parcerias firmadas entre a comunidade escolar e alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º a 9º Ano), pretende – se estimular o plantio de hortaliças, aproveitando o potencial dos alunos. Com a produção, enriquecer-se-á a alimentação do alunado e conscientizar-se-á a comunidade escolar sobre o valor das hortaliças produzidas pelo “processo orgânico”, além de estar criando um laboratório vivo para as aulas de Ciências Naturais e Biológicas e outros componentes curriculares afins, oferecendo uma educação de qualidade.

Vigência:
01 de março a 29 de novembro

Público Alvo:
Anos finais do Ensino Fundamental (6º a 9º Ano)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário