Social Icons

 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EEEFM José Vitorino De Medeiros desenvolve projeto de educação ambiental

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Vitorino de Medeiros desenvolve Projeto de Educação Ambiental, durante o mês de setembro, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio com a participação de funcionários, deram início a um projeto de arborização da Escola. A iniciativa é coordenada pelo Professor/Gestor Francisco de Assis Ferreira e tem como objetivo principal mudar a aparência da escola com o plantio de árvores. 

Compreendendo todo o espaço escolar como meio de interação e construção contínua do conhecimento, aliando teoria e prática, além da possibilidade de abordagens relativas à saúde, nutrição e pluralidade cultural, o objetivo do projeto é incentivar e alertar os alunos sobre a importância de se preservar o meio ambiente, fazendo com que os mesmos adquiram uma consciência sobre tal importância e cresçam sabendo desta responsabilidade de ajudar a plantar, cuidar e preservar nossa escola arborizada.

A ideia é que os alunos se conscientizem sobre a importância de plantar e preservar as árvores. Segundo o professor Francisco de Assis Ferreira, com apoio de toda equipe escolar, Secretaria de Estado da Educação através da 4ª Gerência Regional de Ensino, o projeto cumprirá seu objetivo e transformará a área do pátio da escola tornando-a um lugar mais agradável e cheio de árvores.  “Através de pequenos gestos conseguiremos grandes resultados, o importante é que cada um faça sua parte”, finalizou.

Por Francisco Ferreira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário